Território do Brincar

Gente!

Para quem já conhece o belíssimo trabalho da  educadora Renata Meirelles e do documentarista David Reeks,  que já  percorreram 12 estados brasileiros mapeando a geografia do brincar  e dos brinquedos dando voz às crianças brasileiras, há uma novidade:

A partir de 2012, eles voltam à estrada para percorrer, durante dois anos, uma geografia de saberes da cultura infantil de diversas regiões brasileiras.

Seguindo um trabalho que já fazem há 16 anos, irão continuar ouvindo o que dizem as crianças de nosso país, dando voz aos seus gestos, saberes e fazeres, principalmente através da sua linguagem mais genuína: o brincar.

A diversidade de um país como o Brasil vista pelos olhos da criança, que nos apresenta sua realidade baseado, essencialmente, na espontaneidade típica infantil.

No roteiro serão visitadas comunidades rurais, indígenas, quilombolas, grandes metrópoles, sertão e litoral; sempre focando na perspectiva da realidade infantil desses locais.

Durante todo o trajeto serão registrados em filmes, fotos e textos, as mais diversas manifestações infantis que nos poderemos acompanhar  pelo site: http://www.territoriodobrincar.com.br

Eu encontro vocês neste maravilhoso território do brincar.

Boa Viagem  para nós!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s