Nota
0

Descubra a literatura veloz em até 140 caracteres e pelo Twitter

Sesc Santo Amaro recebe a mostra interativa #Tuiteratura de 26 de maio a 4 de agosto.

Desde 2006, quando surgiu a mídia social Twitter, escritores, poetas e amantes da literatura passaram a expressar suas visões de mundo e compartilhar suas poéticas em postagens de até 140 caracteres, seja de forma autoral, seja repercutindo o trabalho de outros autores da literatura universal.

A instalação da mostrA que tem curadoria da agitadora cultural Giselle Zamboni , acontece em três momentos. No primeiro, a tela interativa projeta no corpo do visitante a criação literária de 61 autores tuiteiros. Num segundo momento, o visitante é apresentado à poética de 20 autores, com produção literária marcada pela concisão. Convidado inicialmente para integrar essa parte da mostra, o escritor Reni Adriano convidou os outros 19 autores, que contribuíram com cinco textos cada. À sua produção somam-se textos de clássicos do nosso imaginário literário, mesclados com a criação dos autores tuiteiros.

No terceiro momento serão expostas, diariamente, as criações de tuiteiros que, durante todo o período da exposição, enviarem textos de autoria própria com até 140 caracteres, através do Twitter e que marcarem seus posts com a hashtag #TUITERATURA

Além da programação oficial, a mostra contará com duas oficinas processuais nos meses de junho e julho, dez oficinas de CRIAÇÃO e mesa de debates.

Para conferir a programação completa acesse:

http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/subindex.cfm?Paramend=1&IDCategoria=8045

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s