Encontros Latino Americanos em Abril

Lili Flor & Paulo Pixu convidam

Bonitos e Bonitas,

Abril vai ser um mês muito especial , pois estaremos realizando a 2a. edição do Projeto Lili Flor & Paulo Pixu convidam com Jorge Antonio Garcia Perez do México e Décio Gioielli de São Paulo.

Lili Flor & Paulo Pixu convidam é um projeto de intercâmbio cultural que traz à cena narradores orais e músicos da América Latina para um espetáculo onde as vozes e a música dialogam e trazem aos espectadores uma experiência artística de grande beleza.

Em 2015 Lili Flor & Paulo Pixu convidaram Mirta Portillo de Havana Cuba e o grande percursionista baiano Dinho Nascimento para o espetáculo “Um encontro de Histórias Afro-Brasileiras e Afro Cubanas “

Em 2016 Lili Flor & Paulo Pixu convidam Jorge Antônio Garcia Perez narrador mexicano e o músico paulista Décio Gioielli para o espetáculo “Narrativas dos povos originários – um encontro de histórias da Terra”

A observação direta da natureza como fonte primária do conhecimento, a interpretação da história à luz da sabedoria ancestral, a intuição como ferramenta para a criação são o espírito no qual nasceram os mitos, lendas e as histórias das mais diversas culturas ancestrais.

O desejo de explicar, sem a lente científica, porque algumas flores têm formato de serpente, porque no firmamento existem estrelas que brilham em harmonia, são o bastante para que observadores elaborassem respostas que explicam a beleza e os mistérios de nosso grande Universo.

Com um sólido arsenal místico e narrativo, Jorge Antônio Garcia Perez e Lili Flor & Paulo Pixu foram buscar em fontes ancestrais os registros destas histórias que contam com beleza estupenda o início de tudo.

Sociedades ancestrais como os toltecas no México e os índios no Brasil ganham voz nas bocas destes narradores, que valorizam e querem compartilhar estas histórias, para que elas vivam e ganhem a memória das crianças para morar.

OLHA SÓ A TURMA QUE VAI SE ENCONTRAR!

 IMG_0709JORGE  ANTÔNIO GARCIA PEREZ – MEXICO

 Nasceu em Progreso de Hidalgo em 23 de abril de 1956. É um grande narrador de histórias, um professor incansável, um grande promotor da cultura. Com dezenas de livros publicados circulou por todos os países da América Latina, compilando poemas e canções infantis dos quais musicou, mas de 200 e gravou 12 discos.

Entre suas obras mais premiadas podemos destacar Camino a Birikuta que ganhou em 2006 o Premio Efrén Rebolledo como melhor livro de poemas para crianças.

Como promotor cultural criou conceitos como a matroliteratura, fundou festivais de literatura e compartilhou sua obra em toda a América Latina.

 

DecioDÉCIO GIOIELLI – SÃO PAULO 

 Instrumentista, pesquisador e compositor. Atua como percussionista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo desde 1991. Décio iniciou sua carreira musical tocando percussão na Orquestra Jovem Municipal de SP. Participou de quatro edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão como bolsista de percussão. Viajou seis vezes ao continente Africano para aprofundar seus conhecimentos sobre a música tradicional africana, especializando-se em instrumentos da família dos Lamelofones (Kalimba, Mbira e outros).
Em 2000 gravou o seu primeiro CD solo “Kalimba”, com composições próprias feitas especialmente para o instrumento Kalimba.
Em parceria com o grupo Palavra Cantada, gravou o CD “Meu Neném” em 2003.
Em 2009 lançou o livro – CD “A Mbira da beira do Rio Zambeze” (editora Salamandra), sobre o principal instrumento musical do povo Xona, que compõe a maioria da população do Zimbábue.
O seu mais recente CD foi lançado pelo selo MCD em 2010 – “MPBaby- Caetano Veloso” – com arranjos de músicas de Caetano para a Kalimba.

http://www.deciogioielli.com.br/

 

DSC_0364LILI FLOR & PAULO PIXU – SÃO PAULO

São narradores de história e produtores culturais que atuam sempre numa vertente propositiva e interativa com o intuito de dar voz ao ouvinte. Já estiveram em Festivais Internacionais de Narração Oral em Cuiabá, na Colômbia, Celaya, Progreso de Hidalgo e Cancun no México e em Julho de 2015 em Havana, Cuba onde receberam o Prêmio Internacional de Narração Oral “ El Arte de Contar”. Ademais, são os idealizadores e produtores de “Eu conto, Tu contas – Encontro Latino-Americano de Narradores itinerantes “em uma parceria com o SESC SP.

Vocês não podem perder :

Dia 09/04 às 17h – SESC SANTO AMARO

Dia 21/04 às 11h – SESC JUNDIAI

Mais informações: http://www.sescsp.org.br/busca/busca.action?q=lili%20flor%20&%20paulo%20pixu

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s